Um lugar de culto...

quinta-feira, junho 17, 2004

O Portugal-Rússia visto por... Exacto. Ele mesmo..

19h30 - Acorda, tira o dedo do cú, e veste-se a rigor com a sua camisola do Paulo Sousa, quando era juvenil do Benfica.

19h35 - Volta a por o dedo no cu, enquanto come pão torrado e em seguida a manteiga.

19h44 - Sai de casa directo ao café mais próximo, pensando em caracóis e perceves.

19h46 - Com o jogo já a decorrer, insiste em cumprimentar todos os presentes no café, apesar dos protestos veementes para que saia da frente.

19h51 - Pede um nabo e vai à casa de banho, perdendo o golo do roto do Maniche. Chora até chegarem as bifanas e os jarros de vinho branco.

20h00 - Vai a casa fazer um jogo de Pro Evolution Soccer. Benim - El Salvador, o seu duelo preferido.

20h25 - Regressa ao café e pede mais duas de caracóis. Fica furioso por ter ficado sem lugar sentado e arma um escabeche.

20h30 - Intervalo. Aproveita para pedir um bitoque. Fica escandalizado pelo empregado não lhe trazer 5 pratos, um para o bife, outro para o o ovo, outro para as batatas, outro para o tomate e outro para a alface. Arma confusão.

20h35 - Resumo do Espanha-Grécia. Desata aos gritos aquando do amarelo ao Helguera. Aponta insistentemente para o ecrã aos berros, quando aparecem o Raul Bravo e o Raul.

20h45 - Recomeço do jogo de Portugal. Continua a contar aos presentes as qualidades do Karanka e Ivan Campo. Clientes do café começam a debandar...

21h00 - Dono do Café diz-lhe que não precisa de pagar nada se sair já. Ignora o mesmo, e continua a vomitar o chão junto à arca dos congelados.

21h24 - Acorda encharcado em vomitado, com os gritos ao golo do Rui Costa, dos dois resistentes presentes - o dono do café e o seu filho.

21h31 - É posto fora, com o argumento que já não há passarinhos fritos.

23h47 - Consegue encontrar a sua casa, acompanhado da PSP.

23h53 - Veste a sua camisola de pijama do Obelix e olha de soslaio para o seu novo poster do Primeiro Ministro do Luxemburgo. Peida-se e adormece.